segunda-feira, 22 de outubro de 2012

DIETA:
(Dicas para não beliscar entre as refeições)


As inocentes “beliscadas” durante as refeições podem arruinar todo o esforço da dieta. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade da Carolina do Norte, em 2010, a maioria das pessoas ingere cerca de 600 calorias por dia na forma de lanches e petiscos entre as refeições principais.
Até aí, tudo bem: é normal comer um lanche da manhã e da tardepara não ficar com fome demais na hora do almoço e jantar. O grande problema é a qualidade desses petiscos fora de hora. Muita gente deixa de comer uma fruta ou lanchinho light para ingerir todo tipo de junk food e doces.

Essa troca nada saudável, além de colocar prejudicar o processo de emagrecimento e manutenção de peso, pode provocar e agravar doenças como obesidade e diabetes, entre outras.
Veja algumas dicas para evitar os petiscos fora de hora:
1- Mantenha um diário alimentar- faça um registro de todas as suas refeições, inclusive dos cafezinhos, balinhas e chicletes que você consome. Assim, quando estiver lendo as anotações, vai perceber a quantidade de petiscos que está ingerindo muitas vezes assustadora e ficará mais fácil manter o controle.
2- Fome noturna -evite pular refeições durante o dia, como o café da manhã e o almoço e ficar muitas horas em jejum. Isso faz com que a noite o apetite aumente assustadoramente e você perca o controle sobre a quantidade e a qualidade de alimento ingerido, aumentando a predileção por opções rápidas e práticas como os fast foods, normalmente muito calóricos e pouco nutritivos. Programe-se para se alimentar a cada 3 horas, inserindo pequenos lanches saudáveis entre as grandes refeições.
3- Enquanto cozinha… Se você estiver com fome durante o preparo dos alimentos, mastigue vegetais crus, como rodelinhas de cenoura e pepino, com umas gotinhas de molho shoyu. Se preferir, palitinhos de fibras, sementes de abóbora ou snacks de algas marinhastambém podem ser boas alternativas! Cozinhar com fome pode te fazer perder o controle no momento da refeição, levando a exageros descabidos.
4- Atenção ao tamanho das porções! Tenha controle sobre a quantidade de snacks ingeridos, pois mesmo saudáveis, em excesso podem contribuir para o aumento de peso e acúmulo de gordura. Separe poucas unidades em potes pequenos ou opte pelas embalagens individuais, para facilitar o controle e diminuir a vontade de cair em tentação. Comer diretamente do pacote pode levar a excessos.
Por:Garota Blue

Powered By Blogger

About Me